quarta-feira, 8 de maio de 2013


Dicas para namorar à distância

3


Oiii gente!!!

Sobre esse assunto tenho até muita autoridade para falar. hahahha

Namorei a distância por 1 ano e meio (para mim, uma eternidade).

Meu amor, o Jorge, morava a mais de 2.000 Km de mim, eu no sul de Minas Gerais, e ele lá pertinho de Fortaleza, no Ceará.

Hoje, graças a Deus, ele conseguiu passar na transferência, e vai morar em uma cidade a 100 Km da minha, vamos continuar namorando a distância, mas não tãããããão longe quanto antes, ufaaaa!! Agradeço todos os dias ao nosso papai do céu por essa vitória tão desejada por nós!!

Então, meninas, quem está vivendo essa situação horrível e não quer simplesmente desistir do namoro, vou dar 10 diquinhas que serão muito válidas, até para quem namora perinho um do outro. Lembrando que para enfrentar essa situação tem que ter MUITO amor, mas não custa nada tentar, a recompensa é enooorme, juro!!

Bom chega de papo, e vamos às dicas, né?

1) Nunca parem de se falar. Se não der para falar no telefone, mandem mensagem de texto constantemente, mesmo que seja só escrito um simples EU TE AMO MAIS E MAIS! Se possível, se vejam no Skype toda semana.. Às vezes eu estudo com o celular ligado, mesmo sem conversarmos um com o outro, só pra sentir o movimento dele do outro lado da linha...

2) Contem de tudo um pro outro, desde o que almoçaram, o que estão fazendo nesse momento, o que fez antes, o que vão fazer depois, quem vocês conheceram de novo (isso pode parecer chato demais no começo, ficar dando satisfação de tudo, mas é assim que vocês vão sentir que estão do lado um do outro mesmo longe, você vai sentir que está perto dele e vice-versa.. afinal tudo que ele faz ou fez você sabe.. você vai se sentir por dentro da vida dele!

3) Orem juntos antes de dormir (ou quando preferirem), pode ser só 5 minutinhos, nem que seja só pra dizer: OBRIGADO, SENHOR POR MAIS ESTE DIA! A força da oração de um casal é muito maior do que um só orando (depois que eu e o Jorge começamos a orar juntos, nossas bençãos aumentaram demais).

4) Evitem situações que dê ciúmes. Na distância, nós ficamos muito mais ciumentos, justamente por estarmos longe e não vermos nada do que está acontecendo com o outro. Então, evite conversar com as pessoas que ele não gosta, evite sair pras baladas (prefira reuniões mais caseiras com as amigas e família), evite falar com homens interesseiros (tudo bem falar com aqueles velhos amigos que você sabe que são como irmãos, mas aqueles meninos que só vão ficar te elogiando, te paquerando, te dando indiretas, evite-os de todo modo, estes só querem atrapalhar seu relacionamento).

5) Sejam muito amorosos um com o outro, dê muito carinho, não tenha vergonha de elogiar, de mimar e nem de ser mimada. Afinal: a carência aumenta, então o carinho e atenção devem ser redobrado... Afinal, com palavras temos que expressar o que nossos olhos, nosso calor, nosso cheiro, nosso beijo, abraço expressavam quando estávamos perto. Não dá pra substituir, mas pelo menos dá pra suprir a sensação de abandono.

6) Veja o lado bom! Pense que é uma provação para o namoro de vocês, que a partir dessa experiência vocês vão aprender muita coisa, vão ficar muito mais maduros, muito mais certos de que esse namoro vence qualquer barreira, vão aprender a lidar com uma situação que só os grandes amores vencem. Veja como um desafio, o primeiro para vencerem juntos! E que vocês vão provar para todos que esse amor é verdadeiro e forte! Depois disso, o respeito de todos pelo seu namoro aumenta, pode crer!

7) Tenha em mente que é passageiro! Todo dia está mais perto de vocês se reencontrarem, lembre-se disso! É uma forma de conforto.

8) Seja forte!!! Procure forças em Deus, em você mesma, no seu amor, nas amigas, na família, qualquer coisa que você acha que te dará forças! Eu, além de orar, costumo ficar olhando nossas fotos, ouvindo nossas músicas, pode até parecer triste, mas isso me dá forças para lembrar que o que me espera é muito maravilhoso para eu desistir!

9) Nunca pense em desistir! Afaste todo e qualquer pensamento negativo. Não fique imaginando besteiras, não fique pensando que está difícil, não pense que todo dia é a mesma coisa, não se deprima!!! Se isso acontecer (e ás vezes acontece), descubra um jeito que te anime e faça você esquecer dos problemas. Eu costumo ouvir música eletrônica, me maquiar e para dar uma animadinha e espantar a deprê... Mas cada um tem sua mania, não é mesmo? haha

10) Confie! Namoro à distância é baseado na confiança. Ou confia ou termina. Se você não terminou, é porque está disposta a confiar, então se entrega! Nesse caso, você realmente está nas mãos dele, e ele nas suas, mas a gente não tem que pensar que ele vai nos sacanear, a gente tem que acreditar que ele vai ser fiel e verdadeiro. É bom cultivar isso no nosso coração, caso contrário, não dá pra aguentar dia após dia a dor da desconfiança, a gente perde a paz, não dorme direito, briga à toa, sofre e logo pensa em terminar. Então, acredite no melhor, assim, pelo menos no presente, você não sofrerá, e não tomará uma atitude precipitada e infundada.


Bom meninas, essas são as dicas que eu dou, baseada em pura experiência própria. Mesmo assim, não é nada fácil, e a prática é meio complicadinha, mas eu garanto que cada vez que você ver o seu amor, você se apaixonará de novo, e de novo, e de novo...

É uma sensação maravilhosa sentir que estão vencendo os obstáculos juntos. Então, diante de qualquer dificuldade, lembre-se desse sentimento maravilhoso no seu coração e lute por ele, ok?

Beijinhos beijinhos!! E até a próxima!!

PS: Se quiserem mais conselhos, comentem aqui!!

Me sigam no twitter: @maraisa78

Quero fazer um vídeo sobre isso no youtube, mas estou esperando meu amor chegar do Ceará para fazermos, eu publico aqui, ok?

beeeeeeeeeeijos!







3 comentários:

Estrangeiras disse...

Agora, eu só vejo meu namorado nos finais de semana.
Até o ano passado nos vimos todos os dias, mas o colégio acabou :(

Att Fernanda,
http://fernandamacenablog.blogspot.com.br/

Beijos

Unknown disse...

Chato demais isso né?

Mas siga firme, eu te garanto que se ver todos os finais de semana já é o paraíso. Eu via meu amor só nas férias, agora vou vê-lo só nos finais de semana e tô achando isso maravilhoso! hahaha

beijos volte sempre!

Anônimo disse...

Olá amiga,estou adorando as suas dicas sobre relacionamento a distância. Meu namorado mora em Santa Maria-RS e eu em Juiz de Fora, então o vejo só de três em três meses(como é triste!).Confesso que está sendo difícil aguentar esses tempos de seca....será que por telefone dá certo?Porque toda mulher tem seus desejos e à distância fica difícil,não é mesmo?!O que você me aconselha?

Beijos, Berta.

Postar um comentário